Fábio Brandão

O Corpo e a Ideia

O corpo sempre envelhece
Ideia com tempo enriquece
O corpo de carinho carece
Ideia se não for boa padece

O corpo é finito e limitado
Ideia inteligente bom legado
O corpo nos tenta ao pecado
Ideia não me deixa escravizado

O corpo sente a sensação da dor
Ideia inventa o remédio libertador
O corpo sente também frio e calor

O corpo se protege com ventilador e manto
Ideia nos mostra em Jesus o nosso acalanto
O corpo é sagrado templo do espírito santo

***

Corpo Perfeito

 C- Com a graça de Deus, com meus olhos posso enxergar.
 O - Os meus pés me fazem caminhar e me levam a qualquer lugar.
 R- Rendo graças também por mãos que me ajudam a trabalhar.
 P - Pernas possuímos para dobrar os joelhos, agradecer e orar.
 O - Os órgãos genitais não posso ignorar, me faz crescer e multiplicar.
P - Palavras que saem da boca só valem quando é para abençoar.
E - Em Deus nosso coração nos ensina a esperar e confiar.
R  -Refrear a língua traz para nossas vidas maior capacidade para amar.
F - Faz bem quem usa os dedos para contar até dez e não se estressar.
E - Escutar sons da natureza é uma dádiva dos céus através dos ouvidos.
I -   Incontáveis sensações de deliciosos aromas podemos sentir pelo nariz.
T - Ter o corpo funcionando bem é mais importante que imposição estética.
O - O equilíbrio e a paz estão em se aceitar da maneira que se é.

***

Valsinha

V- Vaidosa, ousada e perfumosa tirou-me a moça para dançar.
A- A sua face mostrava-me um sorriso e o começo de um paraíso.
L-  Livres, felizes e apaixonados rodopiando pelo salão.
S- Sonhado beijo de amor, roubado por uma mulher que sabe o que quer.
I-   Infinita felicidade de mãos entrelaçadas e corpos colados.
N- Nada mais existia para nenhum de nós dois naquele instante.
H- Homem e mulher começando uma vida e escrevendo uma bela história.
A- Acreditando sempre que amor verdadeiro gera frutos para a eternidade.

* Livremente inspirada na música de Chico Buarque de Hollanda com o mesmo título

***

A amizade a toda prova

Amigos são anjos de asas escondidas
Um jeito que Deus arruma de nos proteger
Amizade é o que nos dar alegria de viver
O amigo cicatriza a dor de todas as feridas
Traz descanso e paz para almas exauridas
O tesouro de maior valor que se pode obter

Amigo é o esteio do desamparado
Mostra ao perdido a direção certa
É fundamental na hora incerta
O tempo todo está ao nosso lado

Conosco é leal quando se erra e se acerta
Divide como um irmão o mais pesado fardo

Nada sobrepõe o valor de um amigo
Amizade é amor com os pés no chão
Ausência de amizade enterra vida social

Amigo abre nossos olhos contra o mal
Ajuda a não desviar da vida de correção
Sua frase preferida é conte comigo

Quando precisa falar duro é enfático
Para o nosso bem é sempre sincero
Verdadeiro sem temer ser antipático
A palavra que mais o define é esmero
Eleva o astral em momento sorumbático

É o que nos conforta nesse mundo tão austero

***

 Poesia sem métrica

Não faço métrica em poesia
Mas sei calcular a sua emoção
O amor em teus olhos irradia
Seu olhar entrega seu coração

Não sou mesmo bom em regras essenciais
Nem mesmo fera em gramática
Mas lhe dou momentos especiais,
Em boa pegada tenho prática

Com português falta harmonia
Mas por você sobra adoração
Você sabe o que te traz alegria

Não tem charme o certinho demais
Ser natural é a melhor tática

Simplicidade encanta bem mais



Comentários