Biografia- Jugurta de Carvalho Lisboa

    Jugurta de Carvalho Lisboa nasceu em 1933 em Cássia/MG, e ali viveu até 1944. Depois foi para o Rio de Janeiro, onde permaneceu por 31 anos. Em 2004 mudou-se para Ribeirão Preto.









Autor do livro “Do Fundo do Baú
Autor do livro “Do Fundo do Baú”











    Jugurta Carvalho Lisboa, por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Do leitor | 27-05-2020 10:15 | 192 - Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso:
    Depois de um período de internação motivado por problemas cardíacos, era cardiopata, JUGURTA LISBOA faleceu domingo (24/5) aos 86 anos, em Ribeirão Preto.
    Gênio alegre, expansivo, nascido em Cássia, residiu em São Sebastião do Paraíso por muitos anos onde fez amigos, e escreveu bonita história de vida, profissionalmente, e como músico integrante de orquestras que marcaram época. Aposentou-se depois de brilhante carreira na Eletrobras Furnas, quando residia no Rio de Janeiro.
    De seu casamento com a paraisense Diva Mumic nasceram Magda, Gizelda, Mirna, Jugurta Filho e Antônio.
    Viúvo, casou-se com a professora e escritora Ely Vieitez, em Ribeirão Preto, onde residiu nos últimos anos, e, de igual maneira teve atuação destacada, notadamente como escritor, autor de livros e membro de entidades culturais.
    Foi sepultado no Cemitério da Saudade, no início da tarde de segunda-feira (25/5).




Comentários