Se eu pudesse...- Cínthia Moretti



Nesse instante, tudo parou
Me aquietei encostada em ti
Minha jabuticabeira
Esperei-te
Pois sabia que o êxtase
Me invadiria
Primeiro o rosto
Olhei-te
Ceguei-me
E com as mãos para trás
Quase encostando uma a outra
Atei-me ao tronco
Não consegui meu corpo
Alinhar as pernas
Então inclinei-me
Os pés apoiados às pedras
Que estão sempre a enfeitar meus caminhos
Brancas, amarelas
Pedras de rio
Adoro vê-las molhadas
As cores intensificam...
Algumas vezes retiro uma ou outra
Que fora do lugar amanhecem
Levadas pelo vento...pelos pássaros...
Pela VIDA...
Volto a combinar
Estrategicamente
o desenho ondulatório entre elas
Colore meus olhos
Sensação de continuidade...
Paz
Liberdade...
Nesse momento
Aquecida...Entorpecida...
Se eu pudesse fazer um único pedido
Seria amar-te para sempre
Como assim o amo.
A chama ardente
Ecoa o canto
O riso e o pranto
És tu a invadir-me
Roubas o sol
Toma-lhe o lugar
E cravas em meu coração.
Não quero mais nada..
AMAR-TE e BASTA !







Comentários