Trio Aureo






ANA CAMILA CASTILHO – VIOLINISTA - Bacharela em Violino - USP e Conservatório de Tatuí. Atuou na Fundação Bachiana Filarmônica do Maestro João Carlos Martins como violinista, se apresentando em importantes salas de no Brasil e no exterior (Carnegie Hall, Lincon Center/NY, Fort lauderdale), e como coordenadora do projeto “A Música Venceu” nas periferias e professora na Comunidade de Paraisópolis, tendo seu trabalho divulgado pela Globo, SBT, Band, Futura, CNN. Em 2016 foi spalla convidada da OSRP e participou do festival da Washburn University - Kansas USA. Em junho de 2017 se apresentou na Itália, no Vaticano durante a Udienza Papal e na cidade de Torazza Coste. Participação em Cds/DVDs: “Xitãozi-nho e Chororó 40 Anos”, Pitty, Maria Gadú, Milton Nascimento, Roupa Nova, Jota Quest e Programas de TV: Domingão do Faustão, Altas horas , Mais Você, Hebe Camargo, Manhã Maior, entre outros.



                                                 
  ***


CESAR MENEGUETTE - Natural de São José do Rio Preto, integrante dos grupos Realejo, Libambo - Ins-trumental - e Disk Jazz. Participou de inúmeros shows, gravações de CDs, documentários e produziu o CD Mosaico (Liambo - Instrumental). Integrante da banda do Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto. Dedica-se a pesquisa da madeira e metal com sonoridade percussiva, desenvolvendo instrumen-tos, tanto na área de percussão como de cordas e com este trabalho executou oficinas de percussão para crianças nas unidades dos SESCs. Recentemente dentro deste trabalho de pesquisa, ministrou workshops sobre instrumentos e ritmos brasileiros no Instituto Brasileiro da Florida em Miami e Fortlau-derdale, onde também se apresentou com a banda da “Florida University”.




  ***




ANDREA VERNINO – PIANISTA - Nascido em Asti (Itália), estudou piano clássico em Paris e música popu-lar no “Centro Jazz - Torino”. Compositor e arranjador, escreveu para espetáculos como “Plaisirs et Sou-cis d’Amour” da teatróloga Ada d’Albon “Cirque d’Hiver”, em Paris. Em 1999 se apresentou em turnês em Genebra com o violonista Roberto Taufic e em 2002 com o percussionista Gilson Silveira. De 1992 a 2003 se dedica a dominar vários estilos musicais, realizando inúmeras apresentações na Itália e Suíça, e esta paixão pela diversidade de ritmos, mais tarde o traz para os tradicionais Carnavais Brasileiros de Ouro Preto (MG) e Juazeiro (BA). E decidido a se estabelecer em São José do Rio Preto, a partir de 2007 criou a Jazz Band “Disk Jazz”, a “Orquestra Belas Artes” e apoiou o festival de MPB desta cidade. Atualmente faz farte da classe de Regência da escola “Navarro Lara” de Huelva na Espanha.



Ana Camila Castilho e César Meneguette com Irene Coimbra na Biblioteca Cultural Altino Arantes como convidados so Ponto & Vírgula

















Comentários

  1. Que maravilha Irene! Que trio! Há quase 1 hora que os estou a escutar no youtube, mesmo repetindo os videos.

    ResponderEliminar
  2. Fernanda, você é FEEEEEEEEEEEEERA!!! Tem o perfil de pessoas que gosto para trabalhar comigo! Muito obrigada, amiga! Juntas somos mais fortes!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário