A Mágica do Natal- Heloísa Martins Alves


         A neve cai.  Tudo fica muito branco. Ruas, árvores e começa a magia dos bonecos de neve a serem esculpidos nos jardins e nos parques.
         Tudo é brincadeira. Leslie Mary, uma jovem senhora viúva, no vigor dos seus sessenta anos,  ainda sonha com a brincadeira de guerrear, punhados de neve que lembram a sua infância. Frequentadora assídua do Central Park em NEW York, com seus amigos, sempre se encanta com a paisagem toda branca, como flocos de algodão, nessa época do ano. Fica muito feliz com as brincadeiras. Sua roupa colorida contrasta com a neve. Começa a esculpir o seu boneco. Deposita toda a esperança em cada contorno da sua escultura, como se estivesse construindo o companheiro ideal. Loris Mitchum a observa, sentado um pouco distante e fica como hipnotizado com a perfeição da construção do sonho de Leslie. Delicadamente se aproxima e coloca um boné no boneco. Ela olha para Loris e sorri. Começam a conversar e, de repente, começam a guerrear com a neve.
     Brincam, voltam à infância, adolescência e num respirar profundo chegam à idade de hoje. Olham-se, profundamente, se aproximam, dão as mãos e saem correndo felizes, pelo parque.













Comentários