Programa Ponto & Vírgula- Os escritores e poetas na 17ª Antologia Ponto & Vírgula- 22 de maio-2021


Os escritores e poetas (em anexo), assim como uma amostra de suas obras, divulgadas na 
17ª Antologia Ponto & Vírgula



 Adriano Roberto Pelá, filho de Adriano Pelá e Maria Luzia Pelá, nasceu em Ribeirão Preto, dia 02 de maio de 1945. É casado, pai e avô. Escritor e poeta.  Membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto e da União dos Escritores Independentes. 


 Alceu Bigato é compositor sertanejo e declamador.  Membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto. Participou de várias Antologias Ponto & Vírgula e das Antologias da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto. Autor do livro “Lapidador da Natureza”.

 


Aldair Barbosa Simões Gomes, mineira de Resplendor, reside em Ribeirão Preto desde 1947. Licenciada em Letras, Língua e Literatura Portuguesas e Inglesas pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras “Barão de Mauá”. Autora de “SILÊNCIO VERDE - Vida e Obra de Alvim Barbosa”, seu primeiro livro, lançado em Agosto de 2013.

 


Antônio Carlos Augusto Gama orgulha-se de ter nascido no “Bexiga”, mas adotou como sua, a cidade de Ribeirão Preto. Sempre encarou os 40º da cidade de terno e gravata, obrigação assumida quando passou aos 24 anos no concurso para promotor de justiça. Hoje, aposentado, afrouxou um pouco a gravata e tem mais tempo para ler, ouvir música e escrevinhar.

 

 


Carla Barizza é publicitária e apaixonada por criação artística. Seus contos acerca do feminino têm prêmios e publicações. Fotografa modelando sua imaginação.

Facebook: carla.barizza

www.carlabarizzacontos.wordpress.com

Instagram: @carlabarizza.foto.arte

 


Cláudia Andréa Biagini é cirurgiã dentista e especialista  em Odontopediatria. Quando o mundo parou em 2020, a natureza ganhou vida e esta foi sua maior inspiração. Surgiu então sua paixão por fotografia e poesia. 

Facebook: Cláudia Andréa Biagini

 


Conceição Lima nasceu em Alpinópolis/MG, onde iniciou a vida profissional como Educadora. Cursou Pós-Doutorado em Linguagem no Meio Digital na UNICAMP, Doutorado em Letras na UNESP de Assis e Mestrado em Educação na UFSCar. Autora de 22 livros (10 livros solo, 3 coautorias e 9 coletâneas), bem como de artigos, crônicas e poemas impressos ou digitais. Membro da Academia Feminina Sul-Mineira de Letras.

 

Fátima Ferreira Monteiro é natural de Buritizal/SP. Reside em Ribeirão Preto desde 1980. Bacharel em Direito. Apaixonada pela escrita, possui uma coletânea com mais de trezentas poesias, além de contos e textos, ainda sem publicação. Mãe de dois filhos, Vitor e Renato, a quem dedica todo seu trabalho.

 



Idemar Gonçalves de Souza, nasceu em Brodowsqui, em 1.944, residindo, atualmente, em Ribeirão Preto. Graduado em Direito e Ciências Sociais. Gosta muito de escrever. Participa de todas Antologias Ponto & Vírgula. Membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto.


 Maria Helena Zeotti, nascida em Ribeirão Preto, com alma cosmopolita, filha de pai descendente de imigrantes italianos e mãe lituana.  Acredita que a fotografia e a escrita podem despertar olhares adormecidos para acontecimentos e paisagens às pessoas que vivem distraídas e assim, provocar sorrisos nos lábios e nos olhos, um retorno à infância, quando o mundo nos fascinava e tínhamos coragem suficiente para desfiar a realidade.

 


Marlene Bernardo Cerviglieri, é Escritora e Poeta, membro da Academia Ribeirãopretana de Letras, Academia Ribeirão-pretana de Educação, Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto,  UEI, entre outras. Livros publicados: 1ª Coletânea de Histórias Infantis, Contos, Poemas e Encantos (os mais recentes)

 


 Marly Zeo Maldonado Marchetti   é natural de Ribeirão Preto. Escreve desde a adolescência. Membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto. Autora dos Livros: Gotas que formam um rio, Meu Caderno de Poesias, O Uni Verso e Eu e A vida é uma poesia.


 Nely Cyrino de Mello é pedagoga, escritora, poeta, membro da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto, da Academia Ribeirao-pretana de Educação e da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto. Livros publicados: Abro as mãos, Velha Eu? Histórias da Vó Lili,  Histórias que a vovó não contou e Poemas em Caleidoscópio. Participa de várias Antologias.


 Perce Polegatto é autor de três romances: “Os últimos dias de agosto”, “A seta de Verena”, “Marcas de gentis predadores” e três livros de contos: “A conspiração dos felizes”, “Lisette Maris em seu endereço de inverno”, “Inconsistência dos retratos”. Textos, divulgados também no blog “Aventura do dia comum”.  www.percepolegatto.com.br


Comentários