NOSSAS VIDAS - Idemar de Souza













Que mulher, Deus me levou! Ele sabe o que faz...
Mas haverá de dar-me muita fé, muita esperança...
Lá se foram, tristemente, os meus dias de bonança
no amor! E qual será a boa nova que me traz?

Há tempo cresceu o meu Cravinho... hoje, é um moço!
Por um desejo ardente e pela fé me inspira a natureza
em pouco serei avô, se vivo estiver... e a infinita beleza
do amor, mais uma vez, ressurgirá, feito um poço

de alegria... E a notícia chega, que me deixa absorto.
Cravinho, em setembro, será pai duma borboletinha
azul, adornada com pontinhos cor de rosa... parecida

com a avó. Tinha de ser! Uma dengosa princesinha...
Mas, nefasta surpresa vicejara: nascera, já sem vida,
a pequenina. Nada mais existe... sou um homem morto!


*
Soneto de Idemar de Souza, na página 41 da 18a. Antologia Ponto & Vírgula - Poemas, Contos e Crônicas, lançada dia 18 de dezembro de 2021, no Hotel Nacional em Ribeirão Preto/SP
Editora: FUNPEC/RP
Coordenadora: Irene Coimbra

Comentários