MARCO HISTÓRICO DO CAFÉ E DO BRASIL- Agenor Filho

     Amo Ribeirão, porque é a terra da cultura, palco de grandes teatros e orquestras. Amo passear pelo centro da cidade e contemplar verdadeiras obras de arte na arquitetura; conhecida como a “Califórnia Brasileira” pelos seus lindos casarões de modelos estrangeiros.
    Amo ficar sentado no banco da praça XV, ao som da cascata iluminada e ver o povo caminhar pelo calçadão; uma cidade onde ainda é possível ver os velhinhos nas praças contando causos e tocando canções. É o melhor lugar para se envelhecer!
    Uma cidade maravilhosa para passear, descansar, comer e tomar um Chopp gelado no Pinguim. Tomar garapa nas barracas instaladas pelas ruas da cidade, saborear o delicioso sorvete do Geraldo e do Jô!
    Amo visitar o Mercadão Central, onde encontramos especiarias que só lá têm. Em Ribeirão temos tudo que algumas metrópoles têm, excelentes universidades e escolas, shoppings centers e um comércio que não para!
    Terra que acolheu vários povos, povos estes que ajudaram a construir a história da cidade, exemplo da imigração italiana, como tantos outros enraizados por aqui.
    Terra do café, da cana de açúcar, da Agrishow, terra do agronegócio! Terra do Ribeirão Rodeio Music, do João Rock e da Folia de Reis! Terra da disputa do COMEFOGO (Comercial e Botafogo). Terra de lindos parques, como também de lindas avenidas! Com prédios de “arranhar o céu”! Seus corais, suas orquestras sinfônicas nos encantam com suas melodias. Sinto-me privilegiado por morar em uma cidade que é marco histórico do café e do Brasil! 



Comentários