SEM DEPOIS- Maria Alice Ferreira da Rosa

 
Náufragos do eterno desejo do amor
Você espera que eu lhe dê um depois
Que haja uma história para juntos vivermos
Mas se nem para mim eu tenho esse depois,
Como o poderia dar ou prometer a você?

Naufrágio de minha vida, só escombros
Vivo no agora da areia antes da onda do mar
Que tudo apaga, tudo leva, tudo destrói
Antes do vento forte vindo de qualquer lado
Que tudo desmancha, tudo carrega, de tudo dispõe.

Naufrágio do meu amor, só saudades
Não tenho esse depois para oferecer
Não tenho um futuro para programar
Sou o agora, sou apenas esse instantâneo,
Simplesmente sou o que não permanece.

Naufrágio do meu passado, só lembranças
De tudo o que não ficou, passou com o tempo
Que não perdoa, não volta e não permite
E nos deixa, sem norte, sozinhos no escuro
Na eterna noite dos desamados.

Náufragos de um depois que não existe
Venha sonhar comigo por alguns tempos
Segurar por um fugidio instante a sensação de viver
E gozar da vida sem depois, a vida-agora
E ser feliz no instante presente, sem futuro.

Náufragos de nós mesmos, só distância
Venha voar comigo e desfrutar esse instante
De saber que podemos viver sem o controle da vida
Conhecer a beleza da paixão sem cobranças
E o encanto de viver um grande amor sem depois...




Comentários