C Bridon-revista Ponto & Vírgula n.67

 

SONETOS DIVINOS 


Ouço, no farfalhar dos ventos,
Tua voz sempre presente, Senhor,
trazendo-me paz e serenidade
nos momentos sublimes de minha vida.
És a fonte que abastece meu ser,
dando-me sabedoria eterna,
para que eu conduza minha vida
nos caminhos retos e firmes.
Busco em Ti o amor
que tanto desejas para nós
e que, com ele, consigamos vencer
os mais difíceis obstáculos.
Escuto Tua voz sempre presente
em meu coração,
ensinando-me e guiando-me
na direção do caminho correto.

ESPÍRITO ETERNO  

Saúdo-Te, ó Grande Mestre do Universo,
que despejas tuas reluzentes cores,
sempre brilhantes,
por toda a terra.
Festejas as auroras da vida
com a brandura
que cultivas em Teu interior.
Cintilas os céus
com tuas estrelas cadentes,
como que lembrando
um infinito mar de almas.
És sempre belo
em tuas palavras sentidas,
em orações acabadas
em vozes escutadas por espíritos vivos.
Saúdo-Te, porque és
e sempre serás.
Para Ti não existe o nunca
nem o nada.
O sempre é o agora
e o agora já passou.
És vida e espírito eterno.

SENTIMENTO TÃO BELO

No silêncio de uma noite calma,
sob um esplendoroso luar,
nossos lábios se encontraram
numa carícia sem par.
No toque de nossas mãos
senti um leve tremular
como se o céu se abrisse
e ficasse repleto de luar.
Mais uma vez o amor,
esse sentimento tão belo,
sobrepunha seus desejos
como a tocar-nos a alma.
Assim, esquecidos do tempo,
embalados pela bela noite
deixamo-nos levar
por esse sentimento profundo.


CAMINHANTE ERRANTE

Um sonho só,
uma lembrança só,
um caminhar só,
uma só vida,
de uma nova e misteriosa
caminhada pelos rumos desconhecidos.
Era e não era
algo belo e sensível
que apreciava com emoção
os caminhos ora floridos.
Navegavam pelos Universos,
que conduziam a vida,
como um eterno pensamento
de tudo aquilo que o sentimento
agora recriava.
Era um caminhante errante
na luta pelos sentimentos
que a tudo consumia
como um belo e sensível pensamento.
Era o sim,
ou era o não.
Era a vida a se espelhar
nos arredores do bem viver.

TEUS DESEJOS SECRETOS:

      Começo o dia hoje com amor no coração.
Quero fazer da amizade o ponto principal na caminhada de um longo e belo caminho, que percorrerei com os olhos do amor, vislumbrando a chama da caridade, me tornando o mais humilde possível.
      Descreverei meus dias contando cada boa ação que tiver feito, para que os frutos dela amoleçam os corações humanos tornando-os verdadeiros escudos contra a ganância ,a inveja e a intolerância.
      Trancarei as portas do meu coração e nele não entrará uma faísca sequer de tudo que é negativo.
      Não deixarei que a tristeza invada minha mente, tornando-a infeliz e fazendo com que eu sinta as marcas negativas em todo o meu ser.
      Sorrirei para a vida, pois ela é a única maravilha que o homem jamais copiará, pois minha alma vive nela como o ar que respiras a todo instante.
     Libertarei meu egoísmo e o atirarei no mais profundo dos oceanos, para que fique enterrado e jamais se levante outra vez para poluir minha vida com maus pensamentos.
     Atrairei o belo e o sensível para dentro de mim, para que a vida do Criador habite meu ser pela eternidade das eternidades.
     Buscarei conforto nos fracos colocando-os em primeiro lugar nos meus pensamentos, para que deles frutifique a fé e a esperança.                                                                            
    Atrairei os caridosos, pois neles está o caminho para as maiores verdades.
    Sentirei amor nas pequenas coisas da vida e das grandes tirarei proveito para ajudar no crescimento de todos.
    Amarei sempre, pois o amor é o caminho da vitória e a chave que abre as portas do Paraíso Divino, onde todos estão juntos de mãos dadas na maior cruzada que a humanidade já viu e sentiu.
   Farei crescer a flor da compaixão pelos humildes e fracos de coração, pois neles estão as respostas que busco com tanto afinco
    Não temerei a nada, pois o ‘SENHOR É DEUS E DEUS É A FONTE DE TODA A ENERGIA QUE FAZ PULSAR A MINHA VIDA E A DE TODOS QUE HABITAM OS UNIVERSOS SEM FIM”. 
JC BRIDON
ARLETE TRENTINI DOS SANTOS, é poeta e escritora. Autora do livro de poemas “ALINHAVANDO POESIA” e dos livros infantis: “Histórias da Vovó Arlete”, “PILOTO - O Cãozinho amigo” (livro bilíngue; Português/Inglês) e “Lalinho, o menino porquinho”, além da participação em inúmeras Antologias. Faz pintura, arte sobre tela e outras artes manuais.  
Casada com JC Bridon desde 1969, mãe de 4 filhos e avó de 5 netos. 
Assim ela diz: “Simplificar a vida é meu objetivo.  
A família nos dá alegrias sempre. Vibro agora com a conquista de nossos netos. Uma neta cursando medicina a outra, cinema. Os mais jovens também estudando para logo escolherem o seu futuro. 
Dizem que as famílias são como um grande quebra cabeças. Temos que ir juntando as pecinhas para tudo ficar no lugar. Muitas vezes têm muitas cabeças quebradas. Têm peças que encontramos rapidamente, outras que somem da nossa vista. As diferenças fazem o melhor dos quebra cabeças. Os rostos sorridentes, as roupas coloridas dão vida.
E quando tudo fica da mesma cor, a gente se atrapalha. Aqui as peças pretas, parecem viver a pandemia. Elas devem estar usando máscaras pois não sei quem é quem.
Todas são iguais... Ufa! É nessa parte que entendo o porquê do nome “QUEBRA CABEÇA”
Minha cabeça dura está ficando alquebrada. Mas vou vencer o desafio! Pouco a pouco coloco todas as peças. Ficou perfeito. Essa é a nossa grande família, e está completa.
Primeiro, éramos só nós dois. Vieram os 4 filhos. E eles buscaram suas almas gêmeas. E juntos nos presentearam com os nossos amados netinhos. E assim a vida segue com toda Proteção Divina.
Amo demais!
Já tive muitas participações no mundo literário. Eu e meu esposo tivemos a oportunidade de lançar livros solos em Portugal, Nova York e Paris. Participei com uma tela de uma exposição no Carrossel do Louvre em Paris. 
Agora estou numa fase que preenche a alma e o coração. Participo do Centro de Convivência do Idoso da nossa cidade (CCI). Digo que tudo o que já vivi foi espetacular, e tudo o que estou vivendo agora me plenifica. Estou tentando amadurecer a cada dia a minha vida espiritual e espero que ela frutifique.
Vou compartilhar um trecho de orações diárias.
Acalma minha mente,
serena o meu coração
e me faz estar presente
nessa santa hora da oração.
Termino meu dia fazendo uma limpeza especial. Varrendo do meu coração a tristeza, a angustia, a aflição as mágoas. Varrendo do meu corpo a preguiça, o tédio, as doenças e os maus pensamentos. Varrendo do meu caminho os maus pressentimentos. Deixando fluir a alegria de minha alma e trabalhando para o bem. Agradecendo por poder trabalhar e por terminar mais um dia com felicidade e gratidão. Sei que Deus está no comando de tudo. Deus sempre está dirigindo nossas vidas.
Gratidão Senhor. Que todos os nossos familiares e amigos estejam sob a Sua Proteção Senhor.
ORAÇÃO DAS BOAS AMIGAS...
Neste momento quero refletir um pouco, e com a ajuda de Deus fazer um levantamento da minha vida. 
Quero pedir perdão a todas as pessoas que eu possa ter magoado, com ou sem intenção.
Quero também perdoar a todas que me magoaram. 
Quero ver somente as partes positivas de todas as minhas amigas. 
Gostaria que todas olhassem somente o que tenho de bom, e que me ajudassem a ser melhor em todos os sentidos. 
Que eu use as palavras somente para elogiar.
Que eu não tenha, maldade em meu coração.
Que eu saiba, o que devo falar.
Que eu saiba, quando devo calar.
Que eu possa levar o amor e a paz aonde eu chegar.
Afasta-me da discórdia e da intriga.
Que a amizade seja acima de tudo verdadeira e forte.
Vamos viver bem hoje.
Vamos perdoar e esquecer o ontem.
E com certeza o amanhã será muito melhor
Em nossas orações diárias estão sempre todos os nossos amigos e amigas.




Comentários