O REENCONTRO COM JESUS CRISTO- Irene Coimbra

 Mestre!!! Mestre!!!
Que bom que vieste!
Estava com tanta saudade de Ti...
Obrigada, Mestre!
Sei que ultimamente andei Te ignorando
e podias ter me ignorado também.
Mas, Tu nunca falhas.
És o amigo sincero e leal daqueles que Te procuram.
Ainda hoje me perguntava:
Quantas vezes fui à Tua Casa sentindo-me derrotada,
e quantas vezes me encorajaste?
Quantas vezes chorei diante de Ti,
e quantas vezes enxugaste minhas lágrimas?
Quantas vezes me rebelei contra Ti,
e quantas vezes me toleraste?
Quantas vezes errei e quantas vezes me perdoaste?
Foram tantas vezes, tantas vezes...
Hoje, podias ter me ignorado também, mas não o fizeste...
Como Te agradecer?
Estou com muitos problemas, Mestre.
Minha mente está toda bagunçada,
minha vida está perdendo o significado,
meus sonhos se tornaram pesadelos
e estou me sentindo no fundo do poço.
Gostaria de voltar à Tua Casa e ser Tua amiga outra vez.
Mas, por que só me olhas e não dizes nada?
Por que não falas comigo?
É tarde para me reconciliar Contigo?
Responda-me, é muito tarde?
Cansaste de mim? É isso?
Mestre, por amor de Teu próprio nome, responda-me.
Não vez minha aflição?
Tenho sofrido tanto desde que me afastei de Tua Casa...
Só agora me dei conta de quão terrível é ficar longe de Ti!
Não me diga que é tarde demais, por favor.
...................................................
- Não, minha filha, não é tarde ainda.
Vem, vem comigo...


*
Do Livro: “Simplesmente Poemas” – Irene Coimbra
*
Poema de Irene Coimbra, em destaque, na página 14 da 67a. Revista Ponto & Vírgula (abril/maio/junho/2024)
Irene Coimbra é escritora, produtora e apresentadora do programa Ponto & Vírgula da TVRP, coordenadora das Antologias Ponto & Vírgula, fundadora e editora da revista Ponto & Vírgula.


Comentários