Depoimentos de Conceição Lima, Fernanda Junqueira e Cristiane Framartino Bezerra sobre o livro "Travessia de um Beijo de Luz!" de Gaiô Gaiofatto.
CONCEIÇÃO LIMA
Abro o livro e leio embevecida: “Ouço, sinto tua presença em Espírito...” Logo ali, na orelha da primeira capa, a essência da obra já me saltou aos olhos, em versos bordados com emoção, maestria e esmero. Tudo tão magnificamente claro! O amado que se fora para o outro lado da vida não era apenas saudade... Era presença em essência e luz! Caminhando pelas páginas do livro, eu me deparo ainda com depoimentos, reminiscências, citações, muitas imagens... E a essência-presença continua lá: “Eu e você somos UM”, “Você sempre foi meu outro você...”, “Você, o outro de mim., “Somos dois em um...” Não, a Morte não venceu o Amor! Não, para Gaiô e João! Este livro é a prova mais cabal!...
FERNANDA JUNQUEIRA
No lançamento do livro "Travessia de um Beijo de Luz" de Gaiô Gaiofatto, celebramos juntos o encontro de almas que Gaiô pôde viver com o João, agora na outra margem dessa travessia que é o rio da vida. Um livro que nos conta sobre a dor que a morte causa na separação dos corpos, mas, sobretudo, sobre o amor como fonte maior de superação. O amor como elo transcendental que supera a finitude da vida e permanece na eternidade. Ao escrever esse livro, parece que Gaiô consegue romper as comportas do coração e extravasar seus sentimentos com a força de uma correnteza capaz de lavar a alma da saudade.
CRISTIANE FRAMARTINO BEZERRA
A Gaiô é poesia em forma de gente. Ela é o amor em forma de gente e “Travessia de um Beijo de Luz” é um livro cheio de amor para que a gente acredite que o amor existe, que nós podemos sim, mesmo no planeta Terra, mesmo com todas as dificuldades, encontrar um grande amor e viver esse grande amor. Então acho que essa história da Gaiô precisa correr mundo, que a gente precisa sim, acreditar que a esperança e que duas pessoas possam ser almas gêmeas, enquanto aqui na Terra.
O João já voltou para o andar superior, mas a Gaiô continua levando esse amor dos dois, para todo mundo e eu tenho certeza que ele está sempre pertinho dela onde quer que ela esteja. Então parabéns Gaiô, e parabéns ao amor.
***********************************************************************
Em destaque na página 10 da 71a. Revista Ponto & Vírgula (abril/maio/junho/2025)

Comentários
Enviar um comentário