Gato de pensão- Adriano Pelá

Já ouvi falar muito sobre gatos, existem os gatos de histórias infantis, o frajola, o félix, o de botas, o da vizinha e muitos outros, porém Gato de Pensão, só hoje, o que é uma forma de expressão que me aguçou a curiosidade. O que é e como seria o tal, seria diferente dos outros? Seria, e é ! Então me coloquei a imaginar o personagem. Inicialmente perguntei à pessoa que havia dito, que me respondeu de uma forma pouco esclarecedora dando a meu ver informações parciais e não bastou, eu  precisava e achava ser muito mais que aquilo e comecei a montar o perfil psicológico do gato de pensão. Ele seria o próprio malandro, a espera de uma oportunidade para se dar bem sem muito esforço, sempre fazendo a política de boa vizinhança com todos os hóspedes, dando atenção, para ganhar regalos, não assumiria compromissos, manteria sempre um ar interessado sem perder a pose, como que dizendo, mantenha distância, não posso ser incomodado, não correria atrás de ratos, que e um trabalho para gato comum, não comeria muito, cuidaria da elegância como forma de sedução aos seus súditos, faria seus passeios pela redondeza em total independência, e teria é claro plena e verdadeira devoção a dona da pensão, mas a esse ponto já tinha o caráter do personagem bem conformado e aí me bastou.



























Comentários