Exaltação ao amor-Alceu Bigato



A crítica é o termômetro
Dos graus do nosso valor
Se ele está em declínio
Estável ou superior.
Talvez nem seja graduado
Na maneira de compor
Eu tenho um tema só:
Exaltação ao amor.

Faço poema ao frio,
Dedicatória ao calor,
Eles pertencem ao tempo,
Nosso grande professor.
Se disserem que é doença
Não procurarei doutor
Continuarei compondo
Exaltação ao amor.

Respeito o mundo da música
Seja o estilo que for
Nunca tive preconceito
Basta ser um bom cantor.
Não me peçam pra mudar
Isso eu peço, por favor,
Meu tema é imutável,
Exaltação ao amor!















Comentários

  1. Sou fã desse menino. Escreve com uma simplicidade absurda, mas com todas as metáforas da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Eu também! Adoro o que ele escreve, vê-lo a declamar os seus poemas. Revela uma simplicidade e uma grandiosidade humana tão grande e tão próprias! Qualidades não encontradas com muita facilidade em outros seres. Sempre sorrio, quando o vejo, daqui do Canadá, nos programas a declamar. Faz-me muito bem quando encontro alguns ´´Alceus``. Raros e por isso tão valiosos para o bem da nossa existência. Bem haja pelo seu comentário. Abraço! Volte sempre!

      Eliminar
    2. Ah apenas mais um detalhe, mas desta vez em relação ao Ponto & Vírgula. O Ponto & Vírgula agradece e aprecia cada comentário feito, cada visita a este local que pretende vir a ser, cada vez mais, um ponto de divulgação de quem se dedica a oferecer uma parte da sua alma para bem de outras, através da escrita. Mais uma vez preciso elogiar o trabalho de Irene Coimbra e todas as pessoas que a ajudam nesta tarefa, participando nos saraus, nos programas, na revista e nas antologias.

      Eliminar
    3. Querida Fernanda, também tenho que agradecê-la pela parceria e por todo esse trabalho maravilhoso que vem fazendo pelo nosso Blog! Juntas faremos um grande trabalho em benefício de todos, não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. Somos idealistas e não desistimos nunca, depois da luta começada! Avante pois, amiga!!!

      Eliminar

Enviar um comentário