Biografia- Sudária Lemos Ranzani

    Sudária Lemos Ranzani, filha de Nilo Jacintho Lemos e Clarice Faleiros Lemos, tem como irmãs, Ib Lemos, esposo Harley Bicas, e Ed Lemos, esposo José Roberto.
    Nasceu em Franca, viveu alguns anos em Barretos e em Ribeirão Preto até seu casamento.
    Tendo passado sua meninice em fazenda, pôde descobrir o prazer do contato com a natureza e a sua importância para vida, como podemos ver com clareza no poema Herança, aqui apresentado.
    Cursou a Faculdade de Serviço Social na UNAERP em Ribeirão Preto e concluiu o Mestrado em Seviço Social na PUC/SP.
    Casou-se com Antônio Carlos Ranzani, indo morar em Vargem Grande do Sul/SP, onde o esposo já exercia seu trabalho de médico cirurgião. Tiveram cinco filhos: Tiago, casado com Francely, Lucas, casado com Patrícia, Pedro, Mateus e João Paulo, casado com Vanessa que trouxeram a primeira neta, Lais.
    Profissionalmente Isa optou pela área da Educação dos Sentidos, realizando sua formação com Naiza de Oliveira França, em São Paulo.
    Trabalhou como Educadora dos Sentidos mais de vinte anos em Colégio de primeiro e segundo grau. Hoje tem seu próprio ateliê e desenvolve suas atividades junto a crianças e adultos.
    Seus laços com a arte, a poesia, advêm dos avós, tios e se sua mãe uma mulher dotada de grande sensibilidade artística e de seu pai, um grande observador e conhecedor da alma humana.








Comentários